Conferência Internacional sobre as Bio-Regiões

2018-04-30

Quando a promoção dos produtos biológicos é feita em articulação com a promoção do território com vista ao desenvolvimento das suas potencialidades económicas, sociais e culturais, estamos numa bio-região. A 11 de maio, em Braga, no espaço da 51ª Feira AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, a IN.N.E.R. – International Network of Eco Regions vai realizar a conferência internacional sobre as bio-regiões.

I677-SEMXNOME.JPG

Depois da experiência de Idanha-a-Nova, agricultores, cidadãos, comunidade escolar, operadores turísticos, associações e poder local são convidados a assistir a esta conferência que pretende incentivar a emergência de mais bio-regiões em Portugal, bem como envolver toda a comunidade na gestão sustentável dos recursos locais, promover a cultura do biológico numa abordagem territorial, contribuir para um desenvolvimento atento à conservação dos recursos, ao respeito do meio ambiente, à valorização dos diferentes locais e, em última análise, à qualidade de vida.

A organização tem por parceiros o Município de Idanha-a-Nova, a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e a Minhorigem e conta com o apoio do Pelouro do Ambiente e Desenvolvimento Rural do Município de Braga e da InvestBraga.

Saiba mais em www.bioregioes.co.nf e inscreva-se gratuitamente em http://www.inscricaobioregioes.co.nf





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Concurso de Melhor Broa Regional do Vale do Sousa

2018-07-22, Lousada

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1