Conferências Internacionais sobre Bio-Regiões

2018-11-12

A IN.N.E.R. – International Network of Eco Regions está a organizar duas conferências sobre as Bio-Regiões a decorrer respetivamente no Auditório Municipal de Vila Pouca de Aguiar, a 21 de novembro, e no Auditório Municipal - Câmara Municipal de Torres Vedras, a dia 23 de novembro.

I761-IMAGEM1.JPG

Ambas as conferências, que se dirigem a agricultores, cidadãos, comunidade escolar, operadores turísticos, associações e poder local, contam com o apoio das câmaras municipais anfitriãs – Vila Pouca de Aguiar e Torres Vedras –, tendo como parceiro o Município de Idanha-a-Nova.

O objetivo da IN.N.E.R. é de incentivar o nascimento de mais bio-regiões em Portugal, envolver toda a comunidade na gestão sustentável dos recursos locais, promover a cultura do biológico numa abordagem territorial, contribuir para um desenvolvimento atento à conservação dos recursos, ao respeito do meio ambiente, à valorização dos diferentes locais e, por conseguinte, à qualidade de vida. Numa bio-região a promoção dos produtos biológicos articula-se em associação com a promoção do território e das suas particularidades, com vista a atingir um plano de desenvolvimento das potencialidades económicas sociais e culturais.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, devendo ser feita com dois dias úteis de antecedência em http://incricaotorresvedrasbioregioes.co.nf/. Mais informações em www.bioregioes.co.nf





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1