Curso de introdução ao maneio holístico

2019-05-03

A Associação de Defesa do Património de Mértola-ADPM vai realizar o Curso de introdução ao maneio holístico e planificação avançada do pastoreio a decorrer de 24 a 26 de maio, no Centro de Interpretação da Paisagem da Amendoeira da Serra, em Mértola.

O maneio holístico de gado é um processo de planeamento e tomada de decisão, que fornece ferramentas de gestão necessárias para melhor entender o ecossistema do qual fazemos parte. Através destas ferramentas e técnicas inovadoras de gestão pecuária procura-se restaurar pastagens e regenerar solos, contribuindo para o sequestro de carbono, adaptação e resiliência às alterações climáticas, soberania alimentar e para a criação de comunidades economicamente viáveis.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do Projeto LIFE Desert-Adapt - cofinanciado pelo programa LIFE da União Europeia -, cujo objetivo passa pelo desenvolvimento e demonstração de tecnologias e metodologias que contribuam para a adaptação de áreas desertificadas às alterações climáticas, permitindo construir comunidades locais mais resilientes ao clima.

Consulte o programa em anexo. As inscrições estão abertas até ao dia 10 de maio, podendo ser efetuadas AQUI 





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Conversa informal “Políticas alimentares na Europa”

2019-11-27, Campus de Campolide da Universidade Nova de Lisboa

1.º Simpósio INIAV para a Segurança Alimentar

2019-11-28, Auditório Municipal de Vila do Conde

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1