Debate on-line sobre as lutas das mulheres rurais

2017-03-06

Entre 6 e 20 de março, a Rede das Margaridas do Mundo, em parceria com a ACTUAR – Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento e a Fundação Land Portal, promovem um debate em linha centrado na luta das mulheres rurais nos países de língua portuguesa, com vista à promoção do trabalho em rede e ao reforço das suas lutas pela terra e pela defesa dos seus territórios.

Concretamente pretende-se estimular a reflexão e a partilha de experiências e conhecimentos no que respeita aos seguintes tópicos: formas de discriminação atuais no acesso e controlo da terra; obstáculos diretos e indirectos ao fortalecimento das mulheres rurais; situação atual das mulheres rurais no acesso e controlo da terra; papel da sociedade civil, academia e governos no fortalecimento das mulheres rurais; a visibilidade da luta pelo acesso às terras; principais experiências e lutas nacionais; estratégias eficazes no combate à discriminação das mulheres e para facilitar o acesso à terra.

Para participar, basta registar-se aqui. O debate é aberto. Qualquer pessoa pode seguir a discussão on-line, embora somente os participantes registados possam contribuir ativamente para o debate. Para mais informações, consultar landportal.info ou contatar geral@actuar-acd.org





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1