2017-03-31
A Câmara Municipal de Marvão e a Junta de Agricultores da Apartadura juntaram-se para realizar um seminário em torno do desenvolvimento rural com a finalidade de discutir a gestão fundiária, a valorização do território, o estímulo aos setores produtivos estratégicos e o fomento de novos modelos de agricultura, consideradas temáticas de relevo para o desenvolvimento rural e consequente crescimento económico sustentado, no âmbito de uma estratégia necessária de combate à desertificação.
A 4 de abril, pelas 09h30, no salão da Casa do Povo do Porto de Espada, na freguesia de São Salvador de Aramenha, no concelho de Marvão, vão estar reunidos interlocutores de vários horizontes para participar em três grandes painéis.
No primeiro painel, “um novo modelo de desenvolvimento sustentável para o interior”, “novas regras do emparcelamento rural” e “apoios ao abrigo do PDR2020” vão alimentar o tema do desenvolvimento rural. O segundo painel vai versar concretamente sobre o perímetro de rega da Apartadura de cerca de 400 ha, dotado de um potencial para o crescimento de soutos, castanheiros, cerejeiras, nogueiras, aveleiras, vinha, horticultura ou para produção animal, tidas por potenciais âncoras de desenvolvimento para o concelho de Marvão. Por último, intervenções sobre produtos locais de excelência, nomeadamente o “Vinho da Talha”, o “Azeite de Galega” e a “Castanha DOP Marvão”, vão rematar o seminário sobre o desenvolvimento rural.
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1