“Desenvolvimento Sustentável – Riscos, prevenção e sustentabilidade na produção agrícola”

2018-11-12

O tema “Desenvolvimento Sustentável – Riscos, prevenção e sustentabilidade na produção agrícola” vai estar em debate no dia 15 de novembro, no Auditório da Nave do Centro Nacional de Exposições, em Santarém, no âmbito da Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, que decorre no CNEMA, de 15 a 17 de novembro.

O evento estará dividido em dois grandes blocos temáticos. Num primeiro tempo, haverá quatro comunicações sobre pragas e doenças emergentes, produtos fitofarmacêuticos, a proteção fitosanitária e o sistema de seguros agrícolas.
Após um primeiro momento de debate, haverá uma degustação de produtos locais seguida de três apresentações e debate em torno da Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica, o Centro de Competências na Luta contra a Desertificação e o Estatuto da Agricultura Familiar.

O debate, moderado por João Pereira da TerraProjetos, contará com intervenções da DRAPLVT – Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, da ANIPLA - Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas, da CA Seguros e da DGADR – Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, bastando preencher o formulário. Consulte aqui o programa completo da iniciativa.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1