2019-02-07
No dia 7 de fevereiro, às 14h30, no Auditório do Museu Municipal de Penafiel, apresenta-se um projeto que vai fazer a ligação entre os setores agroalimentar e agroindustrial e o universo da interconexão digital e da internet. O Projeto DES AGRO 4.0 a ser implementado pela Dolmen, em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Instituto Politécnico de Castelo Branco e a RUDE - Associação de Desenvolvimento Rural, nos territórios Douro Verde e Cova da Beira é cofinanciado pelo COMPETE 2020.
Além do enquadramento, dos objetivos e do plano de ação do projeto, o programa desta iniciativa contemplará uma exposição sobre a IoT (Internet das Coisas) nos setores agroalimentar e agroindustrial em territórios de baixa densidade.
Num segundo tempo, uma palestra técnica abordará a aplicação da tecnologia na viticultura e agropecuária.
O DES AGRO 4.0 tem como objetivos: avaliar o ponto de situação atual dos modelos de negócios existentes nestes territórios, nos setores de atividade com maior relevância e/ou potencial, no domínio agroalimentar e agroindustrial (designadamente a produção de ovinos e caprinos, de vinhos, de cereja, de fumeiro ou de queijo); identificar novas tecnologias que possam ser facilitadoras destas atividades; capacitar e sensibilizar os empresários para as vantagens da incorporação de novos modelos de negócios e/ou novas tecnologias, nos seus negócios, traduzidos no aumento de competitividade e rentabilidade empresarial.
Consulte o programa completo em anexo.
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1