Douro Histórico saúda a adesão dos pequenos agricultores

2017-03-23

Foram submetidas 281 candidaturas aos “Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas”, Operação 10.2.1.1 da Medida 10 - LEADER do PDR2020 na Associação Douro Histórico.

O valor de investimento dos vários projetos, que incidem nas áreas da produção, plantação e equipamentos, ascende a 6,4 milhões de euros, com uma comparticipação financiada de 3 milhões de euros do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER). Revela-se assim o uma dinâmica de empreendedorismo rural interessada em criar valor, aumentar a produção e apostar na modernização dos seus equipamentos.

No território da Associação do Douro Histórico os “Pequenos Investimentos nas Explorações Agrícolas” abrangem, entre outras ações, o plantio de oliveiras, amendoeiras, cerejeiras e castanheiros, ou ainda a aquisição de máquinas e equipamentos destinados a atividade agrícola.

A Douro Histórico saudou o interesse manifestado pelos investidores da sua área de intervenção - concelhos de Alijó, Mesão Frio, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião e Vila Real -, entendido como um sinal de vitalidade do setor projetado no quantitativo de propostas e no volume de investimentos.



Por ora, as várias candidaturas estão em fase de análise, esperando-se resultados conclusivos para breve. 







Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1