Encontro de Cooperativas Olivícolas de Trás-os-Montes

2018-01-09

O futuro da PAC pós 2020 e as suas implicações num setor que gera 30 milhões de euros por ano vão estar na ordem do dia de um encontro organizado pela Fenazeites, associada da CONFRAGRI, com cooperativas olivícolas, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, a 12 de janeiro.

A Fenazeites – Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Olivicultores conta com o apoio da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros para esta iniciativa que pretende identificar alguns dos problemas mais urgentes do setor olivícola e fazer um levantamento de propostas a apresentar ao Governo.

Azeite de Trás-os-Montes DOP

O azeite de Trás-os-Montes é um produto com Denominação de Origem Protegida (DOP) pela União Europeia desde 1996. Representa 35% da produção nacional e assume um peso económico bastante significativo na região. É um produto local de qualidade, com características únicas que goza de um prestígio internacional, reforçado também por um setor bastante dinâmico que conta com o forte empenho dos seus produtores.

O encontro  vai contar com a presença de vários profissionais relevantes para o setor que vão abordar temas como a Campanha 2017/2018 – Evolução da Produção Nacional e Internacional, a Xilella Fastidiosa, a Intervenção da ASAE nos lagares, a PAC pós 2020 – Perspetivas para o Setor Olivícola e o Novo Código da Contratação Pública.

Conheça o programa completo em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1