Formações financiadas para operadores agrícolas começam em setembro

2018-07-24

Na TAGUS arrancarão ainda em setembro três ofertas formativas em agricultura biológica, comércio e turismo rural com vista ao aumento das competências e à promoção da empregabilidade na região.

I711-SEMXNOMEXBIS.JPG

As formações inserem-se numa estratégia mais ampla da TAGUS que pretende reforçar o apoio à pequena agricultura, contribuir para o rejuvenescimento do tecido social das zonas rurais e dar resposta às necessidades de recursos humanos qualificados no setor da agricultura,

Cada curso terá a duração de 300 horas, em horário laboral, destinando-se a desempegados e beneficiários do Rendimento Social de Inserção, que serão contemplados com uma bolsa de formação e subsídios de alimentação e transporte.

No que respeita à vertente agricultura biológica, os formandos aprenderão a executar as operações culturais de preparação, manutenção e fertilização do solo, protecção das plantas, rega e colheita, segundo os princípios do modo de produção biológico.

Já na área do comércio pretende-se que os formandos consigam realizar as funções necessárias à produção e comercialização agrícola.

O turismo rural estará mais virado para as atividades de exploração, atendimento e acolhimento personalizado a clientes de turismo de habitação, turismo rural ou de agro-turismo.

Os interessados em participar nestas formações, desenvolvidas no âmbito do POISE - Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego, do Fundo Social Europeu (FSE), devem inscrever-se no sítio na Internet da TAGUS (www.tagus-ri.pt) ou dirigirem-se à sua sede, situada no antigo edifício do GAT - Gabinete de Apoio Técnico, junto ao IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional de Abrantes.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Fórum BIOCAPITAL – Incentivar a Agricultura Biológica

2018-10-23, Vila Nova de Famalicão

IV Jornadas técnicas sobre os carvalhos

2018-10-26 a 2018-10-28,

O melhor da doçaria portuguesa para ver e comer em Abrantes

2018-10-26 a 2018-10-28, Abrantes

Cimeira Nacional de Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural

2018-10-29, Porto Salvo (Lisboa)

Corane realiza sessão de esclarecimentos em Miranda do Douro

2018-10-31, Miranda do Douro

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1