I Jornadas Técnicas dos Citrinos de Amares

2017-05-10

Integradas pela primeira vez na "Feira Franca de Amares – Terra da Laranja e do Vinho Verde”, as I Jornadas Técnicas dos Citrinos de Amares vão decorrer a 12 de maio, no Auditório Conde Ferreira, em Amares. Organizadas pelo Município de Amares e a União de Freguesias de Amares e Figueiredo, em parceria com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAP-Norte), sem esquecer a colaboração da ATAHCA – Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, estas novas jornadas querem ser um espaço de reflexão e debate com vista à potencialização da citricultura no concelho.

I387-IMAGEM1.JPG

O programa contempla dois painéis. O primeiro, moderado pela DRAP-Norte, vai abordar questões de potencialidade da citricultura, de preparação do solo, de pragas e doenças. No segundo painel, sob a moderação da Câmara Municipal de Amares, a ATAHCA vai fazer duas apresentações – a importância dos citrinos neste concelho e os pequenos investimentos nas explorações agrícolas –, seguidas de exposições dedicadas às modalidades de organização da produção, às estratégias e experiências de comercialização e à caracterização físico-química da laranja de Amares.

As jornadas técnicas encerram esta primeira edição com a apresentação da Associação de Produtores de Laranja e uma degustação de produtos confecionados com laranja.

O programa completo das Jornadas Técnicas dos Citrinos de Amares encontra-se em anexo.

Mais informações através do telefone: 253991330 ou do email: associativismo@municipioamares.pt

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1