2018-12-06
O PROVE está a ser objeto de avaliação, no âmbito do projeto europeu de investigação INHERIT. O Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) é a entidade responsável pela realização do inquérito que pretende averiguar as implicações do PROVE nos comportamentos dos consumidores e dos produtores envolvidos.
O PROVE foi escolhido pelo INHERIT porque permitiu a emergência de modos de produção mais equilibrados e mais sustentáveis, associados a uma maior capacidade de gestão dos negócios por parte dos produtores que comercializam produtos agrícolas de origem local, frescos, induzindo hábitos de consumo alimentar mais saudáveis e também um maior conhecimento da realidade do mundo rural por parte do consumidor. Por fim, o projeto europeu considera que o PROVE não só valorizou uma atividade geralmente associada a baixos níveis de escolaridade, como ainda proporcionou um aumento do rendimento da pequena agricultura familiar.
O INHERIT é constituído por um consórcio de dez membros que quer identificar estilos de vida, de mobilidade e de consumo que protegem o meio ambiente e promovem a saúde e a igualdade na saúde. É apoiado pelo Horizonte 2020 – Programa-Quadro de Investigação e Inovação da Comissão Europeia.
Participe no inquérito através desta ligação:
http://isctecis.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_0Vw90MJj0GxbVfT
Descritores: Pequena agricultura, Setor Agrícola, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1