Inquérito sobre os efeitos do PROVE

2018-12-06

PROVE está a ser objeto de avaliação, no âmbito do projeto europeu de investigação INHERIT. O Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) é a entidade responsável pela realização do inquérito que pretende averiguar as implicações do PROVE nos comportamentos dos consumidores e dos produtores envolvidos.

O PROVE foi escolhido pelo INHERIT porque permitiu a emergência de modos de produção mais equilibrados e mais sustentáveis, associados a uma maior capacidade de gestão dos negócios por parte dos produtores que comercializam produtos agrícolas de origem local, frescos, induzindo hábitos de consumo alimentar mais saudáveis e também um maior conhecimento da realidade do mundo rural por parte do consumidor. Por fim, o projeto europeu considera que o PROVE não só valorizou uma atividade geralmente associada a baixos níveis de escolaridade, como ainda proporcionou um aumento do rendimento da pequena agricultura familiar.

O INHERIT é constituído por um consórcio de dez membros que quer identificar estilos de vida, de mobilidade e de consumo que protegem o meio ambiente e promovem a saúde e a igualdade na saúde. É apoiado pelo Horizonte 2020 – Programa-Quadro de Investigação e Inovação da Comissão Europeia.

Participe no inquérito através desta ligação:

http://isctecis.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_0Vw90MJj0GxbVfT

 





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1