Jornadas Agrícolas do Vale do Sousa

2019-07-19

A PAC pós-2020 e a agricultura tradicional vão estar em debate na 4ª edição das Jornadas Agrícolas do Vale do Sousa, na Cooperativa Agrícola de Lousada, no dia 20 de julho, na vila de Lousada.

Para além da anfitriã Cooperativa Agrícola de Lousada, responsável pela organização desta edição, estão também envolvidas nestas jornadas as Cooperativas Agrícolas de Felgueiras, Paredes, Paços de Ferreira e Penafiel. Juntas abrangem mais de 3.000 cooperantes, pequenos agricultores, na sua maioria.

Numa região marcada pelo cooperativismo na agricultura familiar, estas jornadas, às quais também se associa a CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, vão abordar a Política Agrícola Comum e a Agricultura Tradicional pelo prisma dos produtos cooperativos da região, nomeadamente “Milho Regional e Broa” e “Vinha e Enoturismo”.

A manhã termina com um almoço convívio, onde não vão faltar produtos da região do Vale do Sousa, com destaque novamente para a broa de milho e os vinhos verdes.

Consulte o programa em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1