Laboratório de Inovação Aberta em Serpa para que o Alentejo nunca falte à mesa!

2018-04-10

A Associação de Defesa do Património de Mértola – ADPM está a preparar um Laboratório de Inovação Aberta, no âmbito do projeto AgroMeg – Qualificação das PME Agroalimentares da Margem Esquerda do Guadiana, que irá decorrer a 13 de abril, no CADES, em Serpa.

O Laboratório vai dividir-se em duas sessões complementares. Abordará, primeiro, a temática do produto, focando questões como as tendências do consumo para pequenas empresas agroalimentares e o modelo de negócio. A tarde será dedicada ao processo de comercialização, nomeadamente ao nível das restrições ao crescimento, da inovação e das boas práticas comerciais, terminando com uma sessão de avaliação comercial individualizada.

A Andanatura, de Sevilha, entidade com experiência no trabalho colaborativo com vista ao desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios agroalimentares, dinamizará estas sessões, destinadas a adquirir novas técnicas, abordagens e práticas, estimulando a partilha e desmistificando o conceito de Inovação Aberta enquanto estratégia de sucesso para a capacitação da fileira.

O projeto AgroMeg – Qualificação das PME Agroalimentares da Margem Esquerda do Guadiana é copromovido pela ADPM Mértola, a ANJE Alentejo, Aproserpa e o INIAV conta com o apoio da Serpa Terra Forte – Câmara Municipal Serpa e é cofinanciado pelo Alentejo2020, Portugal 2020 através do FEDER.

O programa do Laboratório de Inovação Aberta encontra-se em anexo. Para mais informações, contacte ADPM através do contacto telefónico: 286610000 ou do email: economiarural@adpm.pt





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1