2017-08-07
Perante a persistência da situação de seca, o Governo decidiu tomar uma série de medidas de mitigação dos efeitos da seca na agricultura.
O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas recebeu indicações para antecipar o pagamento de cerca de 400 milhões de euros para a segunda quinzena de outubro, com vista a reforçar as disponibilidades de tesouraria dos agricultores.
O Ministério da Agricultura também emitiu a autorização para que os animais pastem em áreas habitualmente interditas ao pastoreio, no caso de haver manifesta falta de alimento para os animais.
No que respeita à captação, armazenamento e distribuição de água, os distritos onde comprovadamente existem explorações sem água para abeberamento dos animais podem candidatar-se aos apoios disponíveis.
Depois de ter aberto entre outubro e novembro do ano passado candidaturas para um conjunto de nove municípios, o Governo decidiu alargar esta medida a outras regiões do país sempre que se verifique a existência de explorações agrícolas sem água para abeberar os animais.
Descritores: Pequena agricultura, Setor Agrícola, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1