Mercado Cá da Terra

2017-05-24

O mercado de produtos locais do concelho de Aljustrel "Mercado Cá da Terra" vai abrir as bancas, dia 27 de maio, no Jardim 25 de Abril de Aljustrel, entre as 09h00 e as 17h00. É a ocasião ideal para dar destaque aos produtores e produtos – artesanato, enchidos, vinhos, queijos, pão e bolos, hortícolas, produtos biológicos, entre outros – do concelho de Aljustrel, e constituir, a prazo, uma rede de comercialização de proximidade.

Segundo a organização, nomeadamente o Projeto É Agora! 3G CLDS do Concelho de Aljustrel, coordenado pela Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, os produtos locais, pela sua elevada qualidade, assumem hoje uma importância no desenvolvimento das economias locais, contribuindo ainda para a revitalização de tradições, e fomento da identidade e valorização local. Esta iniciativa pontual enquadra-se precisamente numa ação do Projeto É Agora! 3G CLDS do Concelho de Aljustrel que visa identificar circuitos de produção, divulgar produtos locais e potenciar circuitos de divulgação e comercialização de produtos a nível local/regional.

O Projeto É Agora! 3G, implementado no Concelho de Aljustrel, surge no âmbito do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (Programa CLDS 3ª Geração) que quer promover a inclusão social dos cidadãos e das cidadãs através de ações a executar em parceria, por forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos. 

É Agora! 3G é um projeto financiado por fundos estruturais em conformidade com a legislação nacional e comunitária aplicável, designadamente ao Fundo Social Europeu (FSE), e por verbas provenientes dos resultados líquidos da exploração dos jogos sociais. Integra-se no Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), tendo como organismo intermediário (responsável pelo acompanhamento do projeto) o ISS, I.P., e como Entidade Coordenadora Local da Parceria (ECLP) a Esdime - Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste. Este projeto tem a duração de 36 meses, com início a 2 de Novembro de 2015 e término a 31 de Outubro de 2018.

 





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Fórum BIOCAPITAL – Incentivar a Agricultura Biológica

2018-10-23, Vila Nova de Famalicão

IV Jornadas técnicas sobre os carvalhos

2018-10-26 a 2018-10-28,

O melhor da doçaria portuguesa para ver e comer em Abrantes

2018-10-26 a 2018-10-28, Abrantes

Cimeira Nacional de Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural

2018-10-29, Porto Salvo (Lisboa)

Corane realiza sessão de esclarecimentos em Miranda do Douro

2018-10-31, Miranda do Douro

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1