Mercado de Inverno e oficina de produção de cogumelos em Abrantes

2020-02-07

Após o cancelamento motivado pelo mau tempo, a iniciativa “Mercado de Inverno”, um mercado de produtos locais, com mostra e venda de hortícolas e frutícolas de época, assim como ervas aromáticas e artesanato, tem nova data - 15 de fevereiro. Terá lugar também uma oficina gratuita de produção de cogumelos em toros de madeira. 

Abóboras, brócolos, couves, nabo e nabiças, batatas, cebolas, beterraba, alho francês, citrinos, maçãs, ervas aromáticas, produtos transformados e artesanato serão alguns dos artigos que poderão ser encontrados neste Mercado de Inverno, integrado no Bairro ConVida, um projeto liderado pelo Município de Abrantes e que envolve a Associação Vidas Cruzadas, a Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário, a União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, o I Núcleo de Produtores PROVE e a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior. O mercado decorre entre as 09h00 e as 13h00 no Parque Intergeracional de Vale de Rãs.

A TAGUS informa que a oficina, com hora marcada para ass 10h00, dedicada à produção de cogumelos em toros de madeira, é gratuita, mas limitada a 12 participantes. Contará com os conhecimentos do engenheiro agrícola Simão Pita, do I Núcleo de Produtores PROVE do Ribatejo Interior e professor da EPDRA - Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes. O objetivo é ensinar a produzir cogumelos comestíveis em toros de madeira, o que passará por abordar temas como o que são cogumelos, caracterização da espécie e os tipos de madeira a serem utilizadas; a inoculação da madeira e o material necessário, as condições necessárias para a incubação da madeira e a frutificação; quais as pragas e doenças e como e quando deve ser feita a colheita.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1