O Município de Fornos de Algodres apoia criadores de gado do concelho

2019-01-08

O Município de Fornos de Algodres aprovou, por unanimidade, em sede de reunião de câmara, a atribuição de um apoio aos Ovinicultores, Caprinicultores e Bovinocultores do concelho, sob a forma de um prémio à produtividade.

Os criadores de bovinos receberão 100 euros por animal, os de ovinos e caprinos de raças indeterminadas dois euros e meio e os de raça ovina Serra da Estrela seis euros. O apoio visa a “fixação e rejuvenescimento da força de trabalho, motor do desenvolvimento rural, e ainda à sustentabilidade, atenuando o impacte negativo do constante aumento dos custos de exploração, sem o correspondente aumento de receitas no exercício da atividade pecuária”.

O Programa de Apoio aos Ovinicultores, Caprinicultores e Bovinicultores inscreve-se na continuidade do seu Programa de Desenvolvimento Estratégico, concorrendo assim para o desígnio de fomentar o desenvolvimento rural, a fim de contribuir para a fixação dos produtores, a diminuição dos custos de contexto associados à sua atividade e, não menos importante, apoiando o rejuvenescimento deste importante fator de produção concelhio.

A Proposta de Regulamento para Atribuição de Apoio aos Ovinicultores, Caprinicultores e Bovinicultores do concelho de Fornos de Algodres encontra-se em consulta pública durante 30 dias, para posterior aprovação pela Assembleia Municipal.

Consulte a Proposta de Regulamento em anexo.





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1