Oportunidades para as micro e pequenas empresas agrícolas e agricultores do território da Dueceira

2016-10-26

A 31 de outubro encerra o concurso aberto pela Dueceira – Associação de desenvolvimento do Ceira e Dueça para apresentação de candidaturas aos Pequenos Investimentos para a Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas que pretende contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas deste sector.

Segundo a Dueceira esta é uma oportunidade para o incremento da economia local, ao nível da criação e dinamização de micro e pequenas empresas que trabalhem principalmente os recursos e produtos locais. Desde 17 de outubro e até 20 de janeiro do próximo ano, encontra-se aberto o período para apresentação de candidaturas à Diversificação de atividades na exploração agrícola. Trata-se novamente de uma oportunidade, diz a associação, para os agricultores dos concelhos da Lousã, Mirando do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares, que querem melhorar o rendimento do agregado familiar, ficar no território ou ocupá-lo, contribuindo assim para o reforça da economia rural. Vale a pena lembrar que os investimentos devem respeitar a atividades económicas não agrícolas desenvolvidas nas explorações agrícolas.

Estas operações inserem-se no Programa de ação local implementado no âmbito da Estratégia de desenvolvimento local do GAL Dueceira, preconizada e aprovada pela Parceria Local, tem como grandes eixos prioritários – conferir prestígio ao território, valorizar pessoas e organizações, qualificar recursos, actividades e produtos e ainda estimular o empreendedorismo e a iniciativa local.

Para toda a informação sobre Legislação, Acesso ao Balcão do Beneficiário, Orientações Técnicas, consultar o site do GAL Dueceira: www.dueceira.pt. Por outro lado, a Estrutura técnica local também presta todas e quaisquer informações e esclarecimentos através do endereço do correio eletrónico dueceira@sapo.pt ou por telefone 239 99 5268.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Reunião da Rede Regional Portuguesa para a Inovação Agroflorestal

2019-02-27, Lisboa

O Potencial dos Vinhos do Algarve

2019-03-02, Faro

Sessão de esclarecimento sobre a Carta de Artesão e a Unidade Produtiva Artesanal

2019-03-07, Abrantes

Quarta edição da Semana da Bolota

2019-03-09 a 2019-03-17, Montemor-o-Novo

A Agricultura e os desafios societais para o período 20-30

2019-10-15 a 2019-10-18, Lisboa/Oeiras

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1