‘Pequenos produtores | Grandes empreendedores’

2017-09-04

Artesãos, pequenos produtores das áreas agroalimentares, pequenos comerciantes e outras unidades produtivas, desempregados, outros profissionais (produtos endógenos, do património e das indústrias culturais e criativas) são os destinatários de um encontro de involvimento e informação, com vista à sua inclusão nos circuitos locais de produção e comercialização, no âmbito do projeto CLDS 3G Lousã+Inclusiva, a realizar a 15 de setembro, pelas 17h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, na Lousã.

Para abrir este encontro os organizadores propõem um momento de (re)conhecimento dos sabores e produtos tradicionais e regionais da Rede de Apoio aos Pequenos Produtores Locais “Da Lousã!” com um lanche colaborativo, disponibilizado e partilhado por todos os participantes. Depois desta entrada em matéria, segue-se a sessão de esclarecimento propriamente dita, onde vão ser abrangidas questões como a qualificação e a inovação; a Carta de Adesão e de Unidade Produtiva Artesanal (UPA); e as redes colaborativas de produção, de emprego ou de desenvolvimento local. As intervenções vão estar a cargo de representadas das seguintes entidades o Cearte – Centro de formação profissional do artesanato, o Gabinete para a Promoção das Artes e Ofícios e a Casa do Sal da Figueira da Foz.

Este encontro surge na sequência do trabalho de proximidade desenvolvido localmente junto dos pequenos produtores agro-alimentares e artesãos do concelho da Lousã – entre outros, os Encontros “Dar Voz”, realizados em cada freguesia –, e visa a objetivação da Rede de Apoio aos Produtores Locais “Da Lousã!”.

O encontro, da responsabilidade da ARCIL – Associação para a Recuperação dos Cidadãos Inadaptados da Lousã, entitdade promotora do CLDS 3G Lousã+Inclusiva, é co-organizado pela parceria local que integra a DUECEIRA – Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça, e conta com o apoio da Câmara Municipal da Lousã, das Juntas de Freguesia, do Cearte e da Casa do Sal da Figueira da Foz.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, até 8 de setembro através dos contactos de telefone: 919468164 ou de correio eletrónico: clds@arcil.org





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1