Plano Estratégico para as fileiras da caprinicultura, apicultura e micologia silvestre de Mondim de Basto

2018-01-25

Dia 2 de fevereiro, o auditório da Assembleia Municipal de Mondim de Basto vai receber produtores, jovens agricultores, empresários agrícolas e florestais e pessoas interessadas nas fileiras da caprinicultura, apicultura e micologia silvestre, no âmbito da sessão de apresentação do Plano Estratégico para as três fileiras.

Potenciar o aproveitamento não lenhoso dos produtos endógenos da floresta, assegurar a sustentabilidade do território, fomentar a cooperação dos produtores e empreendedores locais e definir ações e estratégias que possam contribuir para o fortalecimento económico, bem como atrair e fixar novos residentes no concelho constituem os objetivos do Plano Estratégico.

O concelho de Mondim de Basto beneficia de um elevado património natural, pois apresenta uma ocupação florestal e incultos de 80% e agrícola de 11%. Neste contexto, o Plano Estratégico pretende promover o desenvolvimento e a cooperação dos agentes locais, para gerar valor acrescentado e tornar o concelho mais competitivo e atrativo para o investimento, fixar novos empreendedores e incentivar os existentes.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia em https://goo.gl/forms/SXD3KWgW5tszXEN82.Consulte o programa do seminário em anexo. Mais informações através dos contactos telefónicos da C.M. Mondim de Basto: 255 389 300/Gabinete Apoio ao Agricultor (GAA): 255 389 343

 





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1