2018-01-25
Dia 2 de fevereiro, o auditório da Assembleia Municipal de Mondim de Basto vai receber produtores, jovens agricultores, empresários agrícolas e florestais e pessoas interessadas nas fileiras da caprinicultura, apicultura e micologia silvestre, no âmbito da sessão de apresentação do Plano Estratégico para as três fileiras.
Potenciar o aproveitamento não lenhoso dos produtos endógenos da floresta, assegurar a sustentabilidade do território, fomentar a cooperação dos produtores e empreendedores locais e definir ações e estratégias que possam contribuir para o fortalecimento económico, bem como atrair e fixar novos residentes no concelho constituem os objetivos do Plano Estratégico.
O concelho de Mondim de Basto beneficia de um elevado património natural, pois apresenta uma ocupação florestal e incultos de 80% e agrícola de 11%. Neste contexto, o Plano Estratégico pretende promover o desenvolvimento e a cooperação dos agentes locais, para gerar valor acrescentado e tornar o concelho mais competitivo e atrativo para o investimento, fixar novos empreendedores e incentivar os existentes.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia em https://goo.gl/forms/SXD3KWgW5tszXEN82.Consulte o programa do seminário em anexo. Mais informações através dos contactos telefónicos da C.M. Mondim de Basto: 255 389 300/Gabinete Apoio ao Agricultor (GAA): 255 389 343
Documentos Anexos:
Descritores: Pequena agricultura, Setor Agrícola, Setor Florestal, Desenvolvimento dos territórios rurais, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1