2017-12-27
A 29 de setembro, foi adotada uma resolução sobre os direitos dos camponeses que constitui um marco no processo de adoção de uma “Declaração das Nações Unidas sobre os direitos dos camponeses e de outras pessoas que trabalham nas zonas rurais”, com 34 votos a favor, dois votos contra (Estados Unidos, Reino Unido) e 11 abstenções. Portugal foi o primeiro Estado europeu (com exceção da Suíça que apoia este processo praticamente, desde o início) a votar a favor desta resolução que prevê a realização da 5ª sessão do Grupo Trabalho Intergovernamental com vista a finalização e adoção, em 2018, do projeto de Declaração.
A Europa não pode ficar à margem desta questão, porque as políticas de investimento e de comércio europeias afetam direta ou indiretamente os direitosos dos camponeses do mundo inteiro. Com vista à construção de um mundo melhor não só para os camponeses, como também para as gerações futuras, é necessário adotar rapidamente uma “Declaração das Nações Unidas sobre os direitos dos camponeses e de outras pessoas que trabalham nas zonas rurais”.
Descritores: Pequena agricultura, Setor Agrícola, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1