2016-12-07
O Prémio ADVID da Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense pretende sensibilizar os investigadores para as especificidades da vitivinicultura da Região Demarcada do Douro (RDD), com vista ao desenvolvimento e transmissão de tecnologias e conhecimentos necessários ao desenvolvimento da sua vitivinicultura. As candidaturas devem ser apresentadas até 31 de dezembro, através de um formulário a preencher online.
Investigadores, alunos de licenciatura, mestrado ou doutoramento, ou equipas de investigação, com trabalho inédito, datado de 2015 e 2016, em áreas científicas relevantes para a vitivinicultura da RDD – alterações climáticas, zonagem do potencial vitícola da RDD, biodiversidade funcional em viticultura, preservação da biodiversidade das castas de videira, avaliação da aptidão enológica das uvas, produção sustentada em viticultura, e racionalização da vinha na encosta –, podem candidatar-se e habilitar-se a receber 5.000€, acompanhado de um Diploma.
Criada em 1982 por iniciativa de empresas ligadas à produção e comércio de vinhos da RDD, a ADVID quer fomentar o estudo, a experimentação, a demonstração e a divulgação de técnicas de vitivinicultura adequadas às características específicas da RDD, tendo em vista a competitividade e qualidade dos vinhos nos mercados nacionais e internacionais, por sua iniciativa ou em colaboração com organismos ou serviços estatais ou privados, nacionais ou estrangeiros.
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1