2016-12-07
Até 31 de dezembro de 2016 podem candidatar-se ao Prémio Gestão de Terras e do Solo da European Landowners’ Organization (Organização Europeia de Proprietários de Terras), agricultores, proprietários de terras, gestores de terras, agrupamentos de agricultores, individualmente ou em colaboração com institutos de investigação, universidades e/ou empresas privadas, que adotam práticas de uso e gestão de solo atenuantes das ameaças ao solo.
Porque os solos são uma das maiores riquezas da Europa, é urgente promover e premiar práticas que contribuem para a sua protecção contra a degradação, a erosão, a diminuição da matéria orgânica, a contaminação difusa, a compactação, a perda de biodiversidade, a salinização, a impermeabilização, as inundações e os desabamentos de terras. O prémio pretende destacar práticas notáveis, encorajando novos conceitos de protecção das terras e do solo e a sua implementação na gestão das terras, e sensibilizando para a importância das funções das terras e do solo.
Além de atribuir uma recompensa pecunária, este prémio serve para reconhecer o enorme valor do trabalho dos agricultores, promovendo o projeto vencedor como uma boa prática a nível europeu. Também serve para aumentar a visibilidade dessas atividades agrícolas à escala local, nacional e europeia, com vista a estimular os agricultores a desenvolver a sua actividade de uma forma sustentável.
Mais informações em http://www.europeanlandowners.org/
Descritores: Pequena agricultura, Setor Agrícola, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1