Prémio Gestão das Terras e do Solo 2016-2017 vale 5 mil euros

2016-12-07

Até 31 de dezembro de 2016 podem candidatar-se ao Prémio Gestão de Terras e do Solo da European Landowners’ Organization (Organização Europeia de Proprietários de Terras), agricultores, proprietários de terras, gestores de terras, agrupamentos de agricultores, individualmente ou em colaboração com institutos de investigação, universidades e/ou empresas privadas, que adotam práticas de uso e gestão de solo atenuantes das ameaças ao solo.

Porque os solos são uma das maiores riquezas da Europa, é urgente promover e premiar práticas que contribuem para a sua protecção contra a degradação, a erosão, a diminuição da matéria orgânica, a contaminação difusa, a compactação, a perda de biodiversidade, a salinização, a impermeabilização, as inundações e os desabamentos de terras. O prémio pretende destacar práticas notáveis, encorajando novos conceitos de protecção das terras e do solo e a sua implementação na gestão das terras, e sensibilizando para a importância das funções das terras e do solo.

Além de atribuir uma recompensa pecunária, este prémio serve para reconhecer o enorme valor do trabalho dos agricultores, promovendo o projeto vencedor como uma boa prática a nível europeu. Também serve para aumentar a visibilidade dessas atividades agrícolas à escala local, nacional e europeia, com vista a estimular os agricultores a desenvolver a sua actividade de uma forma sustentável.

Mais informações em http://www.europeanlandowners.org/





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

V Congresso Português de Alimentação e Autarquias

2017-06-27 a 2017-06-28, Guimarães

Atelier de inovação

2017-06-27, Mealhada

Cimeira sobre inovação e digitização na agricultura e nas zonas rurais

2017-10-11 a 2017-10-12, Lisboa

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1