Prevenção de acidentes com tratores e máquinas agrícolas

2018-02-08

Sessão de esclarecimento

A CONFAGRI, em colaboração com a ADIVAT – Associação de Desenvolvimento Integrado Vale do Távora e a Caixa de Crédito Agrícola de Vale do Távora e Douro realizam, dia 9 de fevereiro, uma sessão de esclarecimento sobre o tema “Prevenção de Acidentes Agrícolas com Tratores e Máquinas Agrícolas. Formação Obrigatória”, no Auditório do Centro de Promoção Social, em Tabuaço.

Segundo dados GNR, em 2017 morreram 61 pessoas ao volante de um trator, o que equivale a uma média de cinco mortes por mês, ou seja, uma por semana. Perante esta realidade, revela-se útil alertar os condutores para os riscos inerentes à condução de tratores e ensinar-lhes formas de prevenir esses acidentes de trabalho.

Para Francisco Silva, secretário-geral da CONFAGRI, é necessário haver uma tomada de consciência, seguida de uma mudança de comportamentos e adoção de uma atitude responsável. A CONFAGRI considera que estas sessões de esclarecimento são uma questão de responsabilidade social, inerente à atividade da confederação.

Aliás, a formação nesta matéria, como noutras, tornou-se uma obrigatória. De acordo com o Decreto-Lei n.º151/2017, de 7 de dezembro, tornou-se obrigatório que todos os condutores de tratores da categoria 2 e 3, para além da habilitação legal para conduzir, tenham formação adequada para a operação com veículos agrícolas.

Consulte o programa em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1