2016-12-09
Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), de 17 de novembro, prevê-se uma descida da produção para pomares, vinha e olival.
Devido a um inverno pouco frio e às condições incompletas de polinização e vingamento dos frutos, ficaram afetadas as produções da maçã em 30%, da pera em 20% e do kiwi em 25%. A amêndoa também sofreu, sobretudo a variedade mais precoce. A produção de vinho testemunhou uma redução em 20%, derivada de acidentes fisiológicos. Apesar das chuvas outonais e do consequente aumento do calibre das azeitonas, deduz-se que a produtividade nos olivais registe uma redução de 15%. A precipitação intensa em maio e as elevadas temperaturas de julho e agosto condicionaram o rendimento do tomate para a indústria, com reflexo na produção que diminuiu 15%. As produções de milho e arroz também decresceram, na sequência dos problemas causados pelas altas temperaturas estivais.
Documentos Anexos:
Boletim Mensal da Agrícultura e Pescas, novembro 2016
Descritores: Pequena agricultura, Setor Agrícola.
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1