Programa de Incubação de Empresas de Base Rural em curso no “Douro Verde”

2018-06-21

De 28 de maio a 29 de junho, decorre o período de apresentação de candidaturas à 1ª etapa do Micro Couveuse Rural – o programa de incubação de empresas de base rural, visando iniciativas, como sejam de agricultura, agroindústria, silvicultura ou outros serviços e tecnologias de suporte. O objetivo deste programa impulsionado pela DOLMEN é capitalizar todo o potencial agrícola e florestal do território “Douro Verde” e, simultaneamente, promover o crescimento económico, o desenvolvimento empresarial, a inclusão social, a sustentabilidade ambiental e o bom uso do solo.

I702-SEMXNOMEXNL01.JPG

Este serviço de apoio à criação e desenvolvimento de empresas, dirigido a empreendedores com ideias ou planos de negócio numa atividade económica de base rural, abrange o território “Douro Verde”, isto é, os concelhos de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende.

O programa é composto por três etapas abertas a candidaturas através da página do projeto Economia Ativa no Douro Verde. Inicia com uma fase de transmissão de conhecimentos teórico-práticos sobre empreendedorismo de base rural, a chamada “Oficina do empreendedor” que inclui um dia de mentoria em sala e dois dias de visitas de campo.

As etapas seguintes compreendem a elaboração de um Plano de Negócios e a Experimentação da ideia de negócios. Numa fase final, os projetos que satisfaçam os critérios pré-definidos no Regulamento da Micro Couveuse Rural receberão um apoio financeiro.

Inscreva-se em www.economiaativa.pt





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1