2018-06-21
De 28 de maio a 29 de junho, decorre o período de apresentação de candidaturas à 1ª etapa do Micro Couveuse Rural – o programa de incubação de empresas de base rural, visando iniciativas, como sejam de agricultura, agroindústria, silvicultura ou outros serviços e tecnologias de suporte. O objetivo deste programa impulsionado pela DOLMEN é capitalizar todo o potencial agrícola e florestal do território “Douro Verde” e, simultaneamente, promover o crescimento económico, o desenvolvimento empresarial, a inclusão social, a sustentabilidade ambiental e o bom uso do solo.
Este serviço de apoio à criação e desenvolvimento de empresas, dirigido a empreendedores com ideias ou planos de negócio numa atividade económica de base rural, abrange o território “Douro Verde”, isto é, os concelhos de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende.
O programa é composto por três etapas abertas a candidaturas através da página do projeto Economia Ativa no Douro Verde. Inicia com uma fase de transmissão de conhecimentos teórico-práticos sobre empreendedorismo de base rural, a chamada “Oficina do empreendedor” que inclui um dia de mentoria em sala e dois dias de visitas de campo.
As etapas seguintes compreendem a elaboração de um Plano de Negócios e a Experimentação da ideia de negócios. Numa fase final, os projetos que satisfaçam os critérios pré-definidos no Regulamento da Micro Couveuse Rural receberão um apoio financeiro.
Inscreva-se em www.economiaativa.pt
Descritores: Pequena agricultura, Setor Agrícola, Setor Florestal, Artigos ou notas de imprensa .
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1