2017-10-19
A doçaria abrantina esteve em destaque na capital, no dia 13 de Outubro, no número 13 do Largo do Intendente. Esta iniciativa, do Município de Abrantes e da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, visava valorizar os doces tradicionais deste concelho e também promover a 16ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que vai decorrer, de 27 a 29 de outubro, no Jardim da República, no centro histórico desta cidade.
Em jeito de promoção, organizaram-se dois momentos distintos de animação dirigidos ora aos mais pequenos ora aos adultos. Cerca de cinquenta crianças, entre os 3 e os 6 anos, dos Jardins de Infância da Pena e dos Anjos, foram ao Largo do Intendente, onde aprenderam a fazer broas fervidas de noz e mel, típicas do dia de Todos-os-Santos, e ouviram falar do ícone da doçaria de Abrantes contada no livro “Palhinhas – uma história da Palha de Abrantes”.
Além da oficina de broas, o chef Fernando Correia, da Pastelaria Tágide, fez uma demonstração de doçaria tradicional abrantina para os clientes da Produtos e Territórios – Loja do Intendente e transeuntes desta zona de Lisboa.
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1