Promoção da Feira Nacional de Doçaria Tradicional de Abrantes em Lisboa

2017-10-19

A doçaria abrantina esteve em destaque na capital, no dia 13 de Outubro, no número 13 do Largo do Intendente. Esta iniciativa, do Município de Abrantes e da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, visava valorizar os doces tradicionais deste concelho e também promover a 16ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que vai decorrer, de 27 a 29 de outubro, no Jardim da República, no centro histórico desta cidade.

I507-IMAGEM1.JPG

Em jeito de promoção, organizaram-se dois momentos distintos de animação dirigidos ora aos mais pequenos ora aos adultos. Cerca de cinquenta crianças, entre os 3 e os 6 anos, dos Jardins de Infância da Pena e dos Anjos, foram ao Largo do Intendente, onde aprenderam a fazer broas fervidas de noz e mel, típicas do dia de Todos-os-Santos, e ouviram falar do ícone da doçaria de Abrantes contada no livro “Palhinhas – uma história da Palha de Abrantes”.

Além da oficina de broas, o chef Fernando Correia, da Pastelaria Tágide, fez uma demonstração de doçaria tradicional abrantina para os clientes da Produtos e Territórios – Loja do Intendente e transeuntes desta zona de Lisboa.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1