Promoção e Valorização de Azeites de Montanha

2018-02-22

O Centro Cultural de Vila Nova de Tazem, em Gouveia, vai ser palco da 1ª Palestra Técnica do Projeto Promoção e Valorização de Azeites de Montanha, no dia 28 de fevereiro.

Depois da apresentação geral do projeto, os diversos oradores, representantes do poder local, do setor empresarial e da academia, vão abordar temas como “Olivicultura | Azeite | Imagem e Promoção”, “Fertilização do olival”, “Manutenção da superfície do solo do olival”, “A prática no lagar e as características sensoriais do azeite”, “Azeites de montanha com marca”. Segue-se um debate rematado por uma prova de azeites e de produtos tradicionais da região.

Promoção e Valorização de Azeites de Montanha é fruto de uma candidatura ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Centro 2020, na Região das Beiras e Serra da Estrela. O projeto tem como objetivo implementar uma estratégia assente na capitalização do conhecimento científico e tecnológico, produzido por instituições públicas de ensino, junto do tecido empresarial da fileira dos Azeites de Montanha, de modo a intensificar a sua capacidade competitiva através de produtos pautados pela inovação, qualidade, diferenciação e valor acrescentado.

Os Institutos Politécnicos de Castelo Branco e da Guarda em parceria com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior são os promotores do projeto.

A participação na Palestra Técnica é gratuita, mas limitada ao número de lugares disponíveis, sendo obrigatória a inscrição em AQUI. Consulte o programa detalhado em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Concurso de Melhor Broa Regional do Vale do Sousa

2018-07-22, Lousada

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1