PROVE galardoado com Prémio Europeu de Promoção Empresarial 2016

2016-09-13

O PROVE foi distinguido com o 1º Prémio na categoria “Apoio ao Desenvolvimento de Mercados Ecológicos e à Eficiência dos Recursos”, na edição 2016 dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards, EEPA).

A cerimónia de atribuição dos prémios aos 18 vencedores nacionais, que decorreu no passado dia 8 de setembro no Museu do Oriente, contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, frente a uma plateia de 150 participantes.

O PROVE venceu o primeiro prémio na categoria que “distingue políticas e iniciativas a nível nacional, regional e local, que apoiam o acesso das PME aos mercados ecológicos e ajudam a melhorar a eficiência dos seus recursos através, por exemplo, do desenvolvimento de competências ecológicas, replicação e financiamento”.

Segundo o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., coordenador nacional desta iniciativa da Direção-Geral para o Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME da Comissão Europeia que pretende distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa, Portugal é o pais da União Europeia com mais candidaturas aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial. Esta décima edição dos EEPA recolheu 50 propostas nacionais.

No caso do PROVE, a candidatura foi apresentada pela ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal, em parceria com as câmaras municipais de Palmela e de Setúbal, entidades fundadoras da iniciativa, recolhendo também o apoio oficial do Instituto Superior de Agronomia, do Instituto Politécnico de Setúbal e de várias empresas.

I206-FOTOXATRIBUIXXXXOXPRXXMIOXPROVE.JPG

A ADREPES recebeu este 1º Prémio em nome da REDE PROVE, uma rede que configura uma parceria de 19 associações de desenvolvimento local, 132 produtores, 7.000 consumidores e mais de uma centena de protocolos estabelecidos com várias entidades locais.

Mais informações: 

www.prove.com.pt/prove@prove.com.pt





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1