Regresso da primeira ação de benchmarking

2018-02-20

A Ader-Sousa organizou, de 14 a 17 de fevereiro, a primeira de quatro ações de benchmarking, no âmbito do projeto “Tâmega e Sousa Internacionalisa”. A Dolmen, na qualidade de entidade copromotora, também integrou a comitiva de técnicos das duas ADL que acompanhou empresários do Tâmega e Sousa à região de Marche, em Itália.

A indústria agroalimentar e a aplicação de estratégias de especialização inteligente constituiu a temática desta acção que visava a partilha de conhecimento e de práticas entre empresários, no sentido de potenciar a sua capacidade de exportação e/ou internacionalização. Além de visitar fábricas e vinhas e de assistir aos processos de trabalho locais, a comitiva teve uma reunião com elementos do governo da área da agricultura. 

O projeto "Tâmega e Sousa Internacionaliza" é apoiado pelo Sistema de Apoio às Ações Coletivas do NORTE 2020, e tem por finalidade a criação de condições favoráveis à internacionalização das empresas e ao aumento de visibilidade deste território. Resulta de uma parceria estabelecida entre a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Ader-Sousa, a Dolmen, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras do Instituto Politécnico do Porto.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1