Sabores e Saberes do Douro Verde

2017-06-28

Os produtos locais, a gastronomia e os vinhos, em particular a carne arouquesa, o anho assado, os vinhos verdes e as cerejas de Resende, o património e a cultura, o turismo de natureza, o alojamento turístico e muita animação constam do programa do “Douro Verde | Sabores & Saberes”, a decorrer, de 30 de junho a 2 de julho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

I417-FLYER-DL-FRENTE.JPG

A Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional pretende, desta forma, atingir um público que, apesar de ter escolhido o Porto como destino, pode ser potencialmente captado para visitar um território de baixa densidade geograficamente próximo da Cidade Invicta. Esta iniciativa de marketing territorial insere-se no âmbito do projeto “Território de Baixa Densidade – Low Density High Quality”, que pretende desenvolver ações de apoio à internacionalização dos territórios de baixa densidade e das micro e pequenas empresas aqui localizadas.

É de referir que a estratégia da Dolmen subjacente a esta intervenção e potenciadora de resultados, passa por promover o desenvolvimento económico e social do Território Douro Verde numa perspetiva supramunicipal, estendendo-se para além de Baião, Cinfães e Resende, aos municípios de Amarante, Marco de Canaveses e Penafiel.

Apoiado pelo NORTE 2020, o “Território de Baixa Densidade – Low Density High Quality” é implementado pela Dolmen em parceria com os municípios de Baião, Cinfães e Resende e com o apoio da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

O programa do “Douro Verde | Sabores & Saberes” encontra-se em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1