Semana do Mel

2017-04-05

Tomar vai realizar a Semana do Mel, de 19 a 22 de abril, numa organização conjunta do Gabinete de Economia Local Sustentável do Município de Tomar e da Associação Apicultores do Centro de Portugal.

A Semana do Mel visa alcançar três propósitos e tipos de públicos diferentes – sensibilizar alunos do ensino básico, conquistar e fidelizar consumidores, formar, entre outros, técnicos de organizações de apicultores e profissionais da apicultura.

A semana arranca com Acções lúdico-pedagógicas sobre as vantagens do mel na alimentação infantil, dias 19 e 20 de abril, em quatro escolas do 1.º ciclo. No dia seguinte, segue-se a Acção de formação “Plano de acção para a vigilância e controlo da Vespa Velutina em Portugal” que vai decorrer todo o dia no Complexo Desportivo Municipal de Tomar, organizada pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e da Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP). Os cinco dias terminam com a Mostra de mel e produtos apícolas, dias 21 e 22 de abril, no Mercado Municipal de Tomar.

É de referir que para a acção de formação, a ficha de inscrição (em anexo) deve ser enviada até 14 de abril para o e-mail: formacao.especializada@dgav.pt





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1