2017-03-01
Vinte anos depois do 1º Encontro Regional sobre Turismo de Natureza realizado no Alentejo em 1996, a TRILHO – Associação para o Desenvolvimento Rural e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo decidiram fazer um ponto da situação sobre esta temática, organizando um novo seminário “20 anos de Turismo de Natureza no Alentejo”, a decorrer no Fórum Cultural Transfronteiriço, no Alendroal, a 3 e 4 de março.
Conscientes de que grandes questões continuam por responder, nomeadamente como garantir a fruição da natureza e da paisagem no Alentejo, como compatibilizar os diferentes usos do espaço rural, impõe-se fazer um balanço dos últimos 20 anos e iniciar uma nova reflexão sobre estes temas. Face às atuais características da ocupação agro-pecuária e florestal do espaço rural e à sua utilização turística, há que reformular as formas de entender a livre circulação no campo.
Para alimentar o debate vão estar presentes agentes públicos e privados conhecedores desta problemática – autarcas, empresários, entidades regionais e locais ligados ao turismo, agricultura e ordenamento do território. Refira-se a presença de uma responsável do Serviço de infra-estruturas rurais da Direção Geral do Desenvolvimento Rural da Junta de Estremadura (Espanha) que vai apresentar a criação de uma ferramenta para facilitar a livre circulação no meio rural estremenho, o Catálogo de Caminhos Públicos.
O prazo limite de inscrição é dia 1 de março aqui.
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1