Seminário "Gestão Sustentável do Solo em Portugal – Linhas de Orientação"

2017-10-26

A Parceria Portuguesa para o Solo (PPS) e a Sociedade Portuguesa da Ciência do Solo estão a organizar o seminário “Gestão Sustentável do Solo em Portugal – Linhas de Orientação”, com o apoio da Rede Rural Nacional. No dia 20 de novembro, no INIAV, em Oeiras, querem-se reunidas as condições para a realização de um amplo fórum de discussão focado na identificação de princípios de gestão do solo que minimizem a sua degradação e promovam a sua capacidade funcional para sustentar os múltiplos bens e serviços dos ecossistemas, com destaque para os sistemas de produção agrícola e florestal.

As Voluntary Guidelines for Sustainable Soil Management, adotadas, em maio de 2016, pela 4ª Assembleia Plenária da Parceria Global de Solos (PGS), e aprovadas pela 155ª sessão do Conselho da FAO, em dezembro de 2016, dão recomendações técnicas e políticas sobre a forma de alcançar uma gestão sustentável do solo bem-sucedida. A publicação no ano de 2017 destas linhas de orientação voluntárias para uma gestão sustentável do solo apresenta-se como um valioso contributo e estimulo para equacionar a temática da gestão do solo em Portugal.

Segundo a organização, os princípios a debater e a propor devem ser fundamentados cientificamente e resultar de um processo participativo abrangente, envolvendo contribuições de todas as entidades interessadas na governança e gestão dos solos, nomeadamente, empresários, associações de produtores, organizações não-governamentais (ONG), técnicos e investigadores, das administrações central e local e do setor privado.

Saiba mais sobre a Parceria Global de Solos (PGS) aqui.

O Programa do Seminário encontra-se em anexoA inscrição gratuita, mas obrigatória deve ser feita até ao dia 16 de novembro aqui . 





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1