Seminário Florestal na Feira do Mel

2017-08-31

No dia 2 de setembro, no âmbito da XXVIII Feira do Mel do Espinhal, vai realizar-se o Seminário Florestal intitulado “A importância da prevenção e ordenamento florestal”.

Os painéis: "Ordenamento florestal – A solução para a floresta portuguesa?" e "As novas tecnologias ao serviço da vigilância e prevenção florestal", vão estar no centro do debate que começa às 17h30, na Casa da Cultura de Penela. Para além dos autarcas de Penela e do Espinhal, constam da lista de oradores representantes da Serramel (fabricante), da FLOPEN (Associação de Produtores e Proprietários Florestais do Concelho de Penela), da Hiese (incubadora focada na inovação rural), do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Centro, da Universidade de Coimbra e da Associação de Modelismo do Centro de Portugal.

I470-IMAGEM2.JPG

Feira do Mel

De 1 a 3 de setembro, a vila do Espinhal vai promover e divulgar o mel da região demarcada da Serra da Lousã e os seus derivados –  licores e aguardentes, vinagre, velas de cera de abelha ou compotas e doces –, na certeza de contribuir assim para a valorização de uma atividade que, apesar complementar, não deixa de ter uma relevância crescente na economia doméstica de muitos agregados familiares da região.

Além do mel, vai haver espaço para conhecer produtos endógenos certificados, nomeadamente, o queijo "Rabaçal" e o vinho "Terras de Sicó", bem como, algumas empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do concelho de Penela e da região.

A XXVIII Feira do Mel do Espinhal é organizada pelo Município de Penela, em parceria com a Junta de Freguesia do Espinhal e a Serramel.

O programa completo do seminário florestal encontra-se em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1