TAGUS à frente de valorização e comercialização de produtos locais do Ribatejo Interior

2017-12-18

A TAGUS e os municípios do Ribatejo Interior – Abrantes, Constância e Sardoal – apostam, há muito, na promoção dos melhores produtos locais, nomeadamente através da criação e dinamização de espaços de valorização e comercialização. Exemplo disso é o espaço Cá da Terra, em Sardoal, que celebrou quatro anos de portas abertas no passado dia 6 de dezembro. Para assinalar a data, a TAGUS e o Município de Sardoal organizaram uma sessão de sensibilização sobre a importância da imagem dos produtos.

I569-IMAGEM1.JPG

Fotos de Paulo Sousa, Município de Sardoal

Produtores e artesãos marcaram presença nesta iniciativa, que contou com os testemunhos de dois empreendedores locais de sucesso. Joana Borda d'Agua, da Drogaria Nova, e Paulo Falcão Estrada, da Sofalca, foram convidados para falar dos percursos dos seus negócios, como boas práticas para a valorização dos produtos tradicionais e formas inovadoras de comercialização dos mesmos. O evento terminou com o sopro de velas                      

Entretanto, para incentivar o consumo do que é local, a TAGUS juntamente com os produtores locais e os espaços de valorização e comercialização de Abrantes, Constância e Sardoal voltaram a preparar um conjunto de sugestões de oferta de Natal para empresas e comunidade em geral.

As oito propostas contemplam vinhos, azeites, enchidos, queijos, doces e compotas, mel, bolachas, cerveja, chá, marmelada e artesanato produzidos em Abrantes, Constância e Sardoal. Os preços destes artigos premiados nacional e internacionalmente são idênticos àqueles praticados pelos produtores na venda ao consumidor final. Os cabazes variam entre os 14,20 e 49,50 euros, o catálogo podendo ser consultado no site da Internet da TAGUS, em www.tagus-ri.pt.

Os espaços de valorização e comercialização dos produtos locais querem ser um estímulo à atividade económica das pequenas empresas locais, ajudando-as a complementar o seu rendimento familiar, e impulsionando o sentimento de pertença da população do Ribatejo Interior. 





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Mercados de Natal do Ribatejo Interior

2018-12-01 a 2018-12-16, Constância, Abrantes e Sardoal

Seminário “Agricultura Nacional – Produção Local – Comercialização Direta”

2018-12-18, Alpiarça

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1