TAGUS tem candidaturas abertas a projetos de diversificação de atividades na exploração

2021-06-29

A TAGUS - Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, entidade gestora do GAL homónimo, tem aberto um novo período para apresentação de candidaturas à Operação "Diversificação de atividades na exploração agrícola" da Medida 10 - LEADER do PDR 2020. A concurso estão 150 mil euros.

O nível de apoio a conceder é de 40% sem criação líquida de postos de trabalho ou 50% caso esta situação se encontre prevista. O objetivo é apoiar somente os investimentos em atividades económicas não agrícolas desenvolvidas nas explorações agrícolas (como sejam algumas tipologias de alojamento turístico e de atividades de animação turística), com um custo total igual ou superior a 10.000,00€ e inferior ou igual a 200.000,00€. 

Serão pontuados os projetos com investimentos relacionados com a proteção e utilização eficiente dos recursos; que apresentem uma Taxa Interna de Rentabilidade igual ou superior no mínimo a 1,5%; que contribuam para a criação líquida de postos de trabalho; estejam em consonância com os objetivos da Estratégia de Desenvolvimento Local da TAGUS; e o promotor esteja reconhecido com o estatuto de agricultor familiar ou de jovem empresário rural.

O aviso destina-se aos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal.

Os interessados neste aviso podem obter mais esclarecimentos na sessão que a TAGUS se encontra a organizar, em formato online, para o dia 7 de julho, pelas 17h00, devendo para tal enviar e-mail com a manifestação do seu interesse para tagus@tagus-ri.pt ou através de telefone 241 106 000.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1