Valorização da Produção da Cereja de Resende

2018-03-14

A UTAD vai apresentar o projeto "Grupo Operacional (GO) para a Valorização da Produção da Cereja de Resende e posicionamento da sub-fileira nos mercados", a 20 de março, no Auditório Municipal de Resende.

I643-SEMXNOMEXIND.JPG

A implementar no âmbito do PDR2020, este projeto liderado pela UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e que conta como parceiros, o Município de Resende, a Dolmen - Desenvolvimento Local e Regional e a Cermouros - Cerejas de São Martinho de Mouros, visa criar condições para melhorar a capacidade competitiva da produção de Cereja de Resende a a sua adaptação, certificação e integração no mercado.

Além da apresentação do GO Cereja de Resende,  serão abordados nesta sessão temas como 'A importância da cultura da cerejeira no Município de Resende', 'O Trabalho em Rede - Sinergias e parcerias' e 'Cereja de Resende: Presente e Futuro'.

Com este projeto pretende-se introduzir fatores inovadores no processo produtivo, promovendo a adoção de novos métodos e tecnologias por parte dos produtores, tendo em vista a melhoria e qualificação da produção, contribuindo para a afirmação desta sub-fileira, enquanto setor estratégico na produção frutícola de Resende, ambicionando-se que os conhecimentos e boas práticas resultantes deste projeto sejam disseminados, para todo o território nacional e concretamente para o Território Douro Verde.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1