Viagem a Itália do Consórcio “Tâmega e Sousa Internacionaliza”

2018-02-15

Integradas no Consórcio “Tâmega e Sousa Internacionaliza”, a Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa e a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, estão a levar a cabo, de 14 a 17 de fevereiro, uma ação de benchmarking na região italiana de Marcas, ao lado dos restantes membros do consórcio – Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) e Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto.

A indústria agroalimentar constitui a primeira temática de um conjunto de quatro ações que visam avaliar o posicionamento estratégico da Região do Tâmega e Sousa no mercado internacional comparativamente a outras regiões, tendo como beneficiários diretos as empresas exportadoras e em vias de internacionalização.

Para esta missão subordinada à temática da indústria agroalimentar, uma comitiva composta por empresários e produtores do Tâmega e Sousa ligada ao setor foi convidada a ir ao encontro desta região do centro de Itália. Marcas foi escolhida por ser, simultaneamente, similar e exemplar, ajustando-se ao objetivo de um encontro territorial destinado a promover a partilha de conhecimentos e de boas práticas de internacionalização entre empresários. Em termos de resultados, espera-se que esta iniciativa possa vir a contribuir para que a produção agroalimentar local ganhe notoriedade nos mercados externos.

A acção é co-financiada pela União Europeia através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no quadro do Portugal 2020, e no âmbito do Programa Operacional Regional Norte 2020.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Apresentam-se Vinhos do Ribatejo Norte

2018-05-25, Lisboa

Comercialização de produtos locais em circuito curto

2018-05-29, Vila Verde

Preparação da 2ª Conferência Internacional CREATOUR

2018-06-07 a 2018-06-09, Braga

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1