Visita de campo a explorações vitivinícolas de Vinho Verde

2018-10-31

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai dinamizar uma visita de campo a três explorações vitivinícolas de Vinho Verde, no dia 9 de novembro.

Esta atividade insere-se num estudo que visa aferir o potencial económico do setor agroalimentar do Tâmega e Sousa. Nesse âmbito já se realizaram visitas a explorações agrícolas de cogumelos, kiwis e mirtilos.

As visitas de campo, num total de sete, começaram no mês de setembro e vão se prolongar até dezembro, focando-se em casos de sucesso em atividades com maior especialização e potencial de crescimento no Tâmega e Sousa, como são os casos da produção de vinho verde, de produtos frutícolas, hortícolas e micológicos e de carne certificada.

No dia 9 de novembro, a Quinta de Covela, em Baião, a AB Valley Wines, em Amarante, e a Quinta de Linhares, em Penafiel, vão estar em destaque, seguindo-se uma apresentação e discussão do modelo de negócio para a produção de Vinho Verde.

As visitas dirigem-se especialmente a produtores ou potenciais interessados em iniciar atividade, comercializadores, técnicos municipais e técnicos de entidades com atuação no setor do agroalimentar do Tâmega e Sousa. Pretendem proporcionar aos participantes um contacto com exemplos de boas práticas ao nível das técnicas e dos modos de produção e dos modelos de negócio implementados.

Estas visitas constituem igualmente uma oportunidade para estimular a cooperação entre produtores e encontrar, em conjunto, soluções para desafios futuros, e também para potenciar a valorização agregada do setor agroalimentar.

Consulte o programa em anexo. As inscrições gratuitas, mas obrigatórias até 6 de novembro podem ser feitas aqui https://goo.gl/forms/tP34ygiA5MQwOKKF2, através do email geral@cimtamegaesousa.pt ou dos contactos telefónicos 968 385 206 e 255 718 340. A visita é limitada a 40 participantes.





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1