Visita de estudo a explorações hortícolas e frutícolas no Baixo Tâmega

2017-09-12

No próximo dia 26 de setembro, empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares, em especial, do setor hortícola e frutícola vão ter a oportunidade de participar num workshop sob a forma de uma visita de estudo a quatro explorações hortícolas e frutícolas da região, complementada com o testemunho de empresários da região.

A Associação de Empresários de Amarante (AEA) promove o workshop “Produtos do Agroalimentar do Baixo Tâmega”, com vista a criar uma maior dinâmica nos setores em questão através da partilha de experiências e saberes in loco. As explorações instaladas em Amarante, Marco de Canaveses e Baião dedicam-se à produção de hortícolas, de cogumelos, de mirtilos e de kiwis.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição e limitada à lotação do autocarro, tendo ainda como ordem de preferência de inscrição participantes da região do Baixo Tâmega. O almoço volante tem um custo de 10,00€ por participante.

Estas sessões de trabalho decorrem de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020, em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores. E contam com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Amarante e a parceria das Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

O programa completo do workshop encontra-se em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

O montado no desenvolvimento rural do Sudoeste Peninsular

2018-08-21 a 2018-08-22, Ponte de Sôr e Coruche

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1