2017-11-02
A segunda visita de estudo do Projeto 'Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver', agendada para dia 6 de novembro, vai ter como destino uma empresa de salsicharia tradicional em Gimonde, Bragança. Com vista a promover a cooperação e coopetição empresarial, os produtores de Fumeiro de Montalegre vão ter assim a oportunidade de recolher informações sobre boas práticas do setor.
A primeira visita de estudo levou os produtores à Feira Nacional de Agricultura 2017, em Santarém, para conhecer equipamentos de suinicultura, sistemas de etiquetagem e software específico, controlo de pragas, produção de fumeiro e cutelaria.
O projeto promovido pela Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, em parceria com a Câmara Municipal de Montalegre, pretende aumentar a competitividade e valorização da fileira do fumeiro, estimular a cooperação entre os agentes e incrementar os níveis de inovação nos processos de produção e comercialização. Em curso até janeiro de 2019, decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas do Norte 2020.
A participação na visita de estudo é gratuita, mas sujeita a inscrição através do e-mail: fumeirobarroso@gmail.com ou do telefone: 276 510 200/966 960 887
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1