2019-05-14
Com vista à promoção do desenvolvimento rural, com especial enfoque no modo de produção biológico, a Câmara Municipal de Loures, em parceria com a AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, vão realizar o 2.º Meeting Agricultura Biológica no dia 20 de maio, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, entre as 09h00 e as 12h30.
O objetivo da iniciativa é a partilha de exemplos de boas-práticas de alimentação biológica nas escolas, a apresentação do projeto-piloto “Alimentação biológica nas escolas”, desenvolvido no âmbito do Plano de Ação da Estratégia Nacional de Agricultura Biológica e identificar e debater os desafios que se verificam a nível da produção, confeção e fornecimento das refeições.
Assim, o encontro iniciará com um conjunto de apresentações das explorações biológicas de hortícolas, frutícolas e ervas aromáticas do concelho de Loures, realizadas pelos próprios produtores, ao qual se seguirão uma apresentação sobre a Estratégia Nacional de Agricultura Biológica e a alimentação bio nas escolas, promovida pela DGADR – Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, outra sobre refeições saudáveis e biológicas, pela Junta de Freguesia dos Olivais e uma terceira sobre o projeto “Biocantinas”, da Câmara Municipal de Torres Vedras.
Pelas 11h00 decorrerá uma “pausa biológica”, na qual intervirão a AGROBIO, sobre desafios, oportunidades e respostas, a A2S, a Loures Inova, a Cooperativa Agrícola de Loures , o MARL e a REDE RURAL sobre pontes possíveis e a Câmara Municipal de Loures, sobre economia local.
O encontro termina com um brainstorming e a apresentação das principais conclusões.
O programa completo está disponível no documento em anexo.
Documentos Anexos:
Programa 2.º Meeting Agricultura Biológica
Descritores: Setor Agrícola, Setor Agroalimentar, Desenvolvimento dos territórios rurais.
Grupos de Ação Local |
Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. |
------------------------------------------ |
INFORMAÇÃO Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt |
SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1