A In Loco promove informação agrícola

2019-03-20

Nos meses de março, abril e maio, a Associação In Loco vai promover um conjunto de sessões de informação, no âmbito do projeto INFOAGRI – Informação Agrícola no Algarve Central, financiado pelo PDR2020. Com vista a fortalecer o setor primário e secundário e também a qualificar as explorações agrícolas e atividades económicas de base local, o INFOAGRI irá ao encontro dos agricultores e produtores agro-alimentares de todas as freguesias da área de intervenção da Associação In Loco.

Nos dias 2, 15, 16, 22 de abril e 21 de maio, a “Produção agrícola de pequenas quantidades: Consumo doméstico e comercialização”, bem como o respetivo “Enquadramento legal e fiscal”, vão ser sucessivamente abordadas em Estoi, São Bartolomeu de Messines, Santo Estevão, Moncarapacho, Pechão e Luz de Tavira.

No que respeita a temas como os “Apoios ao rendimento – Pedido Único 2019”, a “Aplicação de produtos fitofarmacêuticos”, os “Tratores e Gasóleo Agrícola”, o INFOAGRI irá promover uma sessão de informação no dia 1 de abril em Paderne.

O Modo de Produção Biológica vai propor um ciclo de informativo dirigido a técnicos ou a quem quer iniciar o modo de produção biológica, de 16 a 18 de abril.

Finalmente, a Associação In Loco também está a organizar duas ações de formação em Aplicação de produtos fitofarmacêuticos, em horário pós-laboral, para agricultores e/ou outros aplicadores fitofarmacêuticos, que irão decorrer em São Brás ou em Salir, com vista à obtenção do cartão de aplicador de fitofarmacêuticos e do certificado profissional.

Para saber mais ou para se inscrever, consulte a informação em anexo e/ou contate a Associação In Loco através dos números 289840860 | 969987158 ou através dos endereços de email: infoagri@in-loco.pt, formacao@in-loco.pt





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1