A Política Agrícola Comum e os seus desafios: as Alterações Climáticas

O tema das alterações climáticas é omnipresente, desde o nível local, passando pelo europeu, até ao global. Ignorá-lo, é contribuir para o seu agravamento. Daí a importância de estar informado, para depois poder agir em conhecimento de causa e em consequência.

A agricultura biológica é decisiva para a diminuição da pegada ecológica das atividades agropecuárias. Ao transitar da agricultura convencional para a agricultura biológica, contribui-se para a preservação da biodiversidade do ecossistema, a proteção da riqueza dos solos, a proteção da qualidade da água no planeta, etc. A Política Agrícola Comum (PAC) tem um papel importante nesta matéria. Tanto mais que o futuro da PAC está em consulta pública até ao dia 2 de maio.

No âmbito da Semana Pergunte pelo Bio, de 17 a 22 de abril, a Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica vai realizar a conferência "A Política Agrícola Comum e os seus desafios: as Alterações Climáticas", na manhã do dia 18 de Abril, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Lumiar.

Diferentes intervenientes vão trazer à tona as questões pertinentes relacionadas com as alterações climáticas apreendidas através do prisma da PAC, dos impactos ambientais, dos circuitos curtos de comercialização e da biodiversidade agrícola.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição aqui.

Esta conferência faz parte da Campanha + Bio, cofinanciada pela Comissão europeia, que tem estado em digressão pelo país, em parceria com diferentes municípios e instituições.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1