ADERES tem dois avisos abertos

2018-07-27

O período para apresentação de candidaturas aos 'Pequenos investimento na transformação e comercialização' e à 'Renovação de aldeias' aberto pela ADERES a 25 de junho decorre até ao próximo 26 de outubro.

Trata-se respetivamente do quarto e do segundo aviso abertos para estas duas operações da Medida 10 – LEADER do PDR2020. A área geográfica elegível correspondente ao território do GAL Rural ADERES Estrela-Sul abrange, nomeadamente, a Aldeia de S.F. de Assis, Barroca, Bogas de Cima, Cortes do Meio, Erada, Lavacolhos, Paul, São Jorge da Beira, Silvares, Sobral de S. Miguel, Unhais da Serra, União de Freguesias de Bogas de Baixo e Janeiro de Cima, União de Freguesias de Casegas e Ourondo, União de Freguesias de Coutada e Barco e União de Freguesias de Peso e Vales do Rio.

No caso dos ‘Pequenos investimento na transformação e comercialização’, os objetivos e prioridades visadas e as tipologias das intervenções a apoiar prendem-se com a participação no processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas, com base em investimentos apoiados na transformação e comercialização de produtos agrícolas.

No caso da ‘Renovação de aldeias’, as propostas devem visar a preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais locais, paisagísticos e ambientais por via de investimentos em recuperação e beneficiação do património local, paisagístico e ambiental de interesse colectivo e seu apetrechamento, sinalética de itinerários paisagísticos, ambientais e agroturísticos, assim como a elaboração e divulgação de material documental relativo ao património alvo de intervenção, inclusive acções de sensibilização.

Saiba mais em aderes.pt





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

Fórum BIOCAPITAL – Incentivar a Agricultura Biológica

2018-10-23, Vila Nova de Famalicão

IV Jornadas técnicas sobre os carvalhos

2018-10-26 a 2018-10-28,

O melhor da doçaria portuguesa para ver e comer em Abrantes

2018-10-26 a 2018-10-28, Abrantes

Cimeira Nacional de Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural

2018-10-29, Porto Salvo (Lisboa)

Corane realiza sessão de esclarecimentos em Miranda do Douro

2018-10-31, Miranda do Douro

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1