ADIBER abre novos avisos de concurso para a Beira Serra

2020-06-22

O GAL ADIBER/BEIRA SERRA 14-20 tem abertos seis avisos de concurso da Medida LEADER do PDR 2020. Estão disponíveis quase 574 mil euros para pequenos investimentos nas explorações agrícolas, pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas, diversificação de atividades nas explorações, estabelecimento e desenvolvimento de circuitos curtos de comercialização, melhorias de mercados locais e preservação do património rural.

Os avisos estão abertos até 31 de agosto e dirigem-se a agricultores, produtores, empresas agrícolas e outros promotores dos concelhos do território de intervenção do GAL, que inclui Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua. A ADIBER planeia, em conjunto com as autarquias, levar a cabo ações de divulgação e esclarecimentos sobre os apoios junto dos potenciais promotores.

A ADIBER dá conta que no âmbito da sua Estratégia de Desenvolvimento Local já aprovou cerca de 1,2 milhões de euros de ajudas, cujos projetos implicarão um investimento superior a 2,4 milhões de euros, perspetivando-se a criação de cerca de 50 novos postos de trabalho.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1