ADICES PACTO 2020 abriu candidaturas

2017-03-17

Na ADICES está aberto, desde 13 de março e até 15 de maio, o período de apresentação de candidaturas às operações 10.2.1.4 – Cadeias Curtas e Mercados Locais e 10.2.1.5 – Promoção de Produtos de Qualidade Locais inseridas na Medida 10 LEADER do PRD2020.

As candidaturas às Cadeias Curtas e Mercados Locais devem fomentar o contato direto e a confiança entre o produtor e o consumidor, contribuir para o escoamento da produção local, preservar os produtos e especialidades locais, diminuir o desperdício alimentar, melhorar a dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade. Integrando também a componente ambiental, as propostas devem incentivar práticas culturais menos intensivas e ambientalmente sustentáveis, contribuindo para a diminuição da emissão de gases efeito de estufa através da redução de custos de armazenamento, refrigeração e transporte dos produtos até aos centros de distribuição.

Os Projetos candidatos à Promoção de Produtos de Qualidade Locais devem apoiar o desenvolvimento de estratégias comerciais e de promoção a fim de incentivar o consumo de produtos abrangidos por regimes de qualidade e também devem promover a diferenciação e o posicionamento no mercado pela qualidade, utilizando o potencial de mercado associado.

A área geográfica para apresentação de candidaturas corresponde ao território de intervenção da ADICES, nomeadamente os concelhos de Águeda, Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela.

Para mais informação consultar www.adices.pt, www.portugal2020.pt ou www.prd-2020.pt. Podem ainda ser obtidos esclarecimentos junto dos técnicos da ADICES através do endereço adices@adices.pt ou pelo telefone 232 880 080.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos. Prazos de candidatura.

Agenda

4º Encontro Europeu de Movimentos de Agricultura Apoiada pela Comunidade

2018-11-09 a 2018-11-11, Tessalónica (Grécia)

Newsletter LEADER 2020





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1