ADRAT apresenta o Barroso na jornada dos Sistemas Importantes do Património Agrícola Mundial

A ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega vai marcar presença na 2.ª Jornada sobre a figura dos Sistemas Importantes do Património Agrícola Mundial (GIAHS) da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que decorre a 31 de maio em Madrid (Espanha), com uma apresentação sobre o sistema agro-silvo-pastoril do Barroso.

O Barroso é o primeiro território português a ser reconhecido como sítio GIAHS, depois de a candidatura iniciada em 2016 pela mão da ADRAT e formalizada junto da FAO pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural ter sido aprovada em 2018.

Para a FAO os GIAHS correspondem a “paisagens esteticamente impressionantes que combinam a biodiversidade agrícola com ecossistemas resilientes e um valioso património cultural. Localizados em locais específicos em todo o mundo, eles fornecem de uma forma sustentável vários bens e serviços, segurança alimentar e de subsistência para milhões de pequenos agricultores.”

O evento decorre no Salão de Atos do Ministério da Agricultura, Pesca e Alimentação espanhol, em Madrid. 

Consulte o programa da jornada em anexo.





Grupos de Ação Local


I16-MRLM.PNG

Localizar GAL por Concelho e Freguesia. Contatos.

------------------------------------------

INFORMAÇÃO

Este website deixou de ser atualizado. Algumas funcionalidades, como o mapa dos Grupos de Ação Local (GAL), mantêm-se operacionais. A informação relevante sobre a atividade dos GAL / abertura de avisos passa a constar em www.minhaterra.pt





SICLIK.COM.S8V2.LEADER2020.MINHATERRA.PT.1